quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NOTA À COMUNIDADE VIÇOSENSE

O GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DOS PASSOS, entidade com mais de cinqüenta anos de tradição no carnaval de Viçosa, abraça a idéia da responsabilidade social em suas ações e suas propostas.
Entendemos que sem o auxilio cultural do poder público, não possuímos no presente momento condições materiais, patrimoniais e financeiras para organizarmos e realizarmos nossos desfiles.
Sabemos entretanto das enormes responsabilidades depositadas sobre os ombros dos administradores municipais e dos grandes desafios nas áreas de obras públicas, saúde, educação e assistência social que se apresentam.
Desta forma, na reunião realizada no ultimo dia 29 de julho, entre as entidades carnavalescas e as autoridades municipais, propusemos um teto máximo para auxílio subvenção, condicionado a demonstração de contrapartida das escolas e blocos na razão de cinqüenta centavos de receita própria para cada real subvencionado. Desta forma, já a partir do carnaval de 2011, um terço dos gastos das entidades (no mínimo) passa a ter origem em suas próprias realizações, durante o ano todo.
Sugerimos, nesta reunião, o teto máximo de doze mil para cada escola do primeiro grupo, oito mil reais para agremiações do segundo grupo e seis mil reais para cada bloco, desde que regularizados e com contas subvenciais anteriores devidamente comprovadas.
Finalmente informamos a comunidade viçosense que estaremos entregando às autoridades da área de cultura do município bem como a representantes da sociedade civil, no prazo máximo de trinta dias, uma proposta ampla para o carnaval da cidade, incluindo desfiles e bailes populares, além de eventos associados como eleições de Rei momo e Rainha do Carnaval, festa de abertura do carnaval, batalhas de confeti baile da saudade e baile da saudade entre outros, deixando claro o nosso compromisso responsável com nossa terra e nossas tradições.
Viçosa, 04 de agosto de 2010

Maria Célia Silva Gomes
Presidente do GRES Unidos dos Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário.